Taxa de imunização no município é de 44% entre os idosos, 24% entre crianças de 6 meses a 6 anos, e 37% de gestantes
A cobertura vacinal contra a gripe em Ribeirão Preto está baixa, Ribeirão Preto tem vacinação contra a, com 44% entre idosos, 24% entre crianças de seis meses a seis anos e 37% entre gestantes. Essa situação preocupa, pois os casos de síndromes respiratórias graves têm aumentado e impactado o número de internações hospitalares, sendo grande parte deles causada pelo vírus da influenza.
Vacinação disponível nesta quarta-feira
Hoje, das 8h às 16h30, duas unidades básicas de saúde estarão abertas para vacinação contra a gripe: a Unidade Básica Distrital de Saúde do Jardim Castelo Branco, localizada na Rua Dom Luiz do Amaral Mouzinho, 3.300, e a Unidade Básica dos Campos Elíseos, na Avenida da Saudade, 1.452.
Quem pode se vacinar: A vacinação está liberada para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade, independentemente de pertencer a grupos prioritários. O governo autorizou essa ampliação devido ao aumento de casos graves de síndromes respiratórias e internações relacionadas.
Leia também
Orientações para a vacinação: Para se vacinar, é necessário levar a carteira de vacinação, se disponível, ou um documento de identidade. Não é necessário agendamento prévio. Além da vacina contra a gripe, os usuários também podem aproveitar para atualizar outras vacinas do calendário nacional disponíveis nas unidades de saúde.
Informações adicionais
As unidades de saúde funcionarão das 8h às 16h30 para atendimento à população. A campanha busca aumentar a imunização para reduzir os casos graves e hospitalizações causadas pela influenza.



