Prefeitura vai entrar com efeito suspensivo contra liminar que proíbe o uso de escolas para hospedar atletas
Ribeirão Preto enfrenta incertezas quanto à realização dos Jogos Abertos do Interior. A cidade planeja recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo contra uma liminar que impede o uso de escolas municipais como alojamento para os atletas participantes.
Recurso e Garantia da Competição
Luqueza Júnior, secretário de Esportes de Ribeirão Preto, informou que o município buscará um efeito suspensivo para assegurar a realização da competição na cidade. Paralelamente, Sidney Teixeira Castro, diretor da Divisão de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e da organização dos Jogos, garantiu que a competição acontecerá, mesmo que em outra cidade, caso Ribeirão Preto não consiga reverter a situação.
Venda de Bebidas Alcoólicas nos Estádios
Em outra frente, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da cidade. A aprovação contou com 20 votos favoráveis, um contrário e uma ausência. A sanção do projeto atrásra depende da prefeita Darci Vera, que manifestou a intenção de consultar o juiz da Vara da Infância e Juventude, Paulo César Gentili, antes de tomar uma decisão, dada a natureza polêmica do tema.
Leia também
Futebol Sustentável e Apoio ao Botafogo
Para o jogo de domingo, o torcedor do Botafogo pode trocar garrafas PET por ingressos, em uma iniciativa que tem gerado grande procura. Mais de 4 mil ingressos já foram trocados no estádio Santa Cruz e na sede da torcida organizada Fiel Força Tricolor, dentro do projeto Futebol Sustentável. A expectativa é grande para que o Botafogo consiga o apoio de 10 mil torcedores ou mais na partida decisiva contra o Gama, valendo a vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Um empate garante a classificação.
O cenário apresenta desafios e oportunidades para Ribeirão Preto, com questões esportivas e decisões importantes a serem tomadas.


