Assinatura do termo de compromisso acontece na próxima terça-feira (24), na sede do Governo do Estado
Ribeirão Preto terá uma segunda unidade do Bom Prato, restaurante popular do governo paulista. A confirmação veio após mais de três anos de espera e mobilizações da população.
Histórico da luta pela segunda unidade
Desde a gestão da ex-prefeita Darci Vera, a implantação de um segundo Bom Prato em Ribeirão Preto era reivindicada por políticos e moradores. A ex-prefeita chegou a encomendar camisetas com a frase “Queremos Bom Prato no HC”, promovendo ações consideradas por alguns como populistas. Além disso, abaixo-assinados e manifestações de funcionários do Hospital das Clínicas e estudantes da USP reforçaram a demanda.
Parceria e próximos passos
A nova unidade, localizada próxima ao Hospital das Clínicas, será uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Governo do Estado de São Paulo. O prefeito Duarte Nogueira celebrou a conquista, afirmando que a assinatura do termo de compromisso ocorrerá na próxima terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Inicialmente, o Bom Prato do HC servirá 1.200 refeições por dia. A implantação será acompanhada de perto pela Comissão Especial de Estudos do Bom Prato, presidida pelo vereador Igor Oliveira, que acompanhará licitações e obras. Há a possibilidade de o Hospital ceder um terreno para a construção do restaurante.
Leia também
O projeto, que terá investimento conjunto do governo estadual e municipal, prevê um gasto máximo de R$ 1.800 por dia de funcionamento pela prefeitura. O governo do estado arcará com o restante dos custos, incluindo reformas, adequações sanitárias e aquisição de equipamentos. A participação de uma entidade do terceiro setor também está prevista, embora não haja previsão de início das operações.



