Aeroporto Leite Lopes terá oito viagens diárias para a capital; hoje são quatro
Mais voos ligando Ribeirão Preto a São Paulo: Impulso para a economia e turismo
Incentivos fiscais e privatizações
No início do ano, o governador João Doria reduziu o imposto sobre combustível de aviação de 25% para 12% e anunciou a privatização dos aeroportos paulistas até 2020. Essas medidas visam fomentar o setor aéreo e atrair investimentos.
Aumento na oferta de voos
A partir de 27 de outubro, a companhia aérea Passaredo aumentará de quatro para oito o número de voos diários entre Ribeirão Preto e São Paulo (Congonhas). O presidente da Passaredo, José Felício Júnior, destaca a intenção de melhorar a acessibilidade da população do interior, oferecendo uma alternativa mais conveniente ao transporte rodoviário.
Impacto econômico e social
A expectativa é que o aumento da oferta de voos impulsione o turismo de negócios, gere empregos e aumente a renda na cidade. O prefeito Duarte Nogueira acredita que a maior concorrência entre as empresas aéreas resultará em preços de passagens mais acessíveis. Além disso, a ampliação das viagens aéreas deve beneficiar o programa Ribeirão Mobilidade, melhorando o fluxo de transporte de pessoas e cargas.
Com a nova programação da Passaredo, o tempo entre voos será de aproximadamente duas horas, prometendo maior comodidade e opções para os passageiros que precisam se deslocar entre as duas cidades. A iniciativa demonstra um esforço conjunto para o desenvolvimento econômico e social de Ribeirão Preto, melhorando a conectividade e a qualidade de vida da população.



