CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto terá movimentos pró e contra Lula nesta terça-feira

Protestos acontecem na Esplanada no Pedro II e no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e João Fiusa
protestos Lula Ribeirão Preto
Protestos acontecem na Esplanada no Pedro II e no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e João Fiusa

Protestos acontecem na Esplanada no Pedro II e no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e João Fiusa

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula. A decisão, que pode levá-lo à prisão em segunda instância, tem gerado grande repercussão nacional e mobilizado manifestações em todo o país.

Manifestações em Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, duas manifestações estão previstas para esta terça-feira: uma a favor e outra contra o ex-presidente. A manifestação pró-Lula ocorrerá às 17h na Esplanada do Teatro Pedro II, com a participação de militantes do PT, Partido da Causa Operária, Frente Brasil Popular e Movimento Lula Livre. Já a manifestação contrária ao ex-presidente está marcada para as 18h30 no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas com João Fiúsa, organizada pelo Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. Esses grupos também planejam atos em mais de 100 cidades brasileiras.

Segurança e Trânsito

A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o esquema de segurança para as manifestações. A Transerp, por sua vez, afirma que monitorará o trânsito na cidade, principalmente nas áreas próximas aos protestos. Embora não haja interdições programadas, a Transerp prevê possíveis paralisações caso o número de manifestantes exija o fechamento de ruas. Há expectativa de que os manifestantes contrários a Lula façam uma caminhada pela Avenida Presidente Vargas até a Avenida 9 de Julho.

O julgamento do STF é aguardado com grande expectativa, refletindo a polarização política do país. A diversidade de opiniões sobre o caso é evidente, como demonstrado pela participação dos ouvintes em programas de rádio, que expressam posições divergentes sobre a prisão em segunda instância e os direitos civis do ex-presidente. A pressão sobre o STF é considerável, diante da intensa mobilização popular.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.