De passagem por Ribeirão Preto, governador Geraldo Alckmin falou de algumas ações para coibir a criminalidade
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam aumento nos índices de criminalidade em Ribeirão Preto em junho. O número de homicídios dolosos cresceu significativamente, possivelmente relacionado à morte do Cabo PM Roberto Pereira Abromovicius.
Alta nos Homicídios e Estupros
O mês de junho registrou sete mortes violentas em Ribeirão Preto, número inferior apenas a junho de 2002 (14 mortes), quando um grupo de extermínio estava em atividade na cidade. Além disso, houve um aumento alarmante nos casos de estupro, saltando de 5 para 13 ocorrências.
Recomendações e Prevenção
O especialista em segurança pública Guelph Pescuma Jr. destaca a importância do patrulhamento policial e recomenda mudanças de hábitos para reduzir a vulnerabilidade da população. Ele enfatiza a necessidade de atenção em relação ao horário, locais e iluminação ao se locomover em público.
Leia também
- Mês de março registra pior saldo na geração de empregos dos últimos cinco anos em Ribeirão Preto
- Aumento de doenças respiratórias ribeirão preto: Número de pessoas com doenças respiratórias tem alta de 98% em Ribeirão Preto no mês de junho
- Dados apontam que Ribeirão Preto tem o quarto trânsito mais violento do estado
Roubo de Cargas e Dados Regionais
O governador Geraldo Alckmin comentou sobre os dados de roubo de cargas, mencionando a prisão de criminosos, recuperação de cargas e uma nova lei que visa punir receptadores, cancelando suas inscrições estaduais. Em outras cidades da região, Araraquara registrou aumento em furtos e roubos, enquanto Bebedouro teve alta nos furtos e queda nos roubos. Franca apresentou crescimento nos furtos e redução nos roubos, e Sertãozinho teve queda em ambos os crimes.
Em resumo, os dados demonstram um cenário preocupante de aumento da criminalidade em diversas cidades da região, exigindo ações integradas de segurança pública e conscientização da população.



