CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto ultrapassa 38 mil casos confirmados da covid-19

Nesta quarta-feira (23), cidade registrou 156 casos positivos e outras quatro mortes por complicações da doença
casos de covid-19
Nesta quarta-feira (23), cidade registrou 156 casos positivos e outras quatro mortes por complicações da doença

Nesta quarta-feira (23), cidade registrou 156 casos positivos e outras quatro mortes por complicações da doença

Ribeirão Preto ultrapassa 38 mil casos confirmados de Covid-19

Números da pandemia em Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, Ribeirão Preto registrou mais 156 casos de Covid-19, totalizando 38.087 infecções desde o início da pandemia. A cidade também lamentou mais quatro mortes, três mulheres e um homem com idades entre 61 e 85 anos, elevando o número total de óbitos para 937. A média de novos casos permanece alta.

Análise da evolução da doença

Entre os dias 8 e 14 de dezembro, foram registrados 992 casos (média de 141 por dia). No período de 15 a 21 de dezembro, o número saltou para 1.376 casos (média de 196 por dia), representando um aumento de 39%. Apesar do crescimento nos casos, o número de mortes diminuiu, passando de 12 para 9 no período analisado.

Situação atual do sistema de saúde

Atualmente, 1.340 pessoas aguardam resultados de exames para Covid-19. A cidade conta com 124 pacientes internados, sendo 55 em UTIs (taxa de ocupação de 67%) e 69 em enfermarias (taxa de ocupação de 43%).

A situação epidemiológica em Ribeirão Preto exige atenção contínua e o reforço das medidas de prevenção para conter o avanço da doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.