CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão Preto vive crise na educação

Em menos de uma semana uma escola foi interditada pela Justiça e a secretária da pasta exonerada
crise na educação
Em menos de uma semana uma escola foi interditada pela Justiça e a secretária da pasta exonerada

Em menos de uma semana uma escola foi interditada pela Justiça e a secretária da pasta exonerada

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira (26) a exoneração da secretária da Educação, Luciana Rodrigues. A decisão foi comunicada em coletiva de imprensa, onde também foi nomeado o novo secretário adjunto da pasta, Antônio da As.

Exoneração e Motivos

Segundo informações divulgadas na coletiva, Luciana Rodrigues pediu afastamento por motivos pessoais, alegando impossibilidade de lidar com os desafios da secretaria. Antônio da As e o secretário de governo, Alberto Macedo, assumirão interinamente a pasta enquanto a prefeitura busca um novo secretário.

Interdição do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Caíque e Antônio Palosse

A exoneração coincide com a decisão judicial que determinou a interdição do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Caíque e Antônio Palosse. A justiça exige reformas na rede elétrica e a transferência de 800 alunos em até 15 dias. Antônio da As negou relação entre a exoneração e a decisão judicial, afirmando que a prefeitura cumprirá a determinação judicial, suspendendo as aulas por tempo indeterminado a partir de sexta-feira. A prefeitura terá até três dias para avaliar a viabilidade de reformas no prédio escolar.

Greve e Medidas da Prefeitura

Em relação à greve dos funcionários da educação, o secretário adjunto afirmou que a prefeitura adotará medidas rígidas, exigindo 100% de presença, conforme liminar judicial. Funcionários faltosos estarão sujeitos a medidas compatíveis com a decisão judicial.

A situação na Secretaria da Educação de Ribeirão Preto demonstra a necessidade de soluções rápidas e eficazes para garantir a continuidade do ano letivo e o bem-estar dos alunos e funcionários. A nomeação de um novo secretário em breve é crucial para a estabilidade da pasta.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.