CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado (13)

Nesta etapa serão imunizados os grupos prioritários; 34 postos de saúdes vão abrir das 8h às 16h30
Ribeirão realiza Dia D de vacinação
Nesta etapa serão imunizados os grupos prioritários; 34 postos de saúdes vão abrir das 8h às 16h30

Nesta etapa serão imunizados os grupos prioritários; 34 postos de saúdes vão abrir das 8h às 16h30

Ribeirão Preto realiza no próximo sábado um “Dia D” de vacinação contra a influenza. Trinta e seis unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h30 para atender os grupos prioritários da campanha, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Quando e onde

As 36 unidades que participarão da mobilização receberão a população no sábado, das 8h às 16h30. A lista completa dos postos e endereços está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Quem deve se vacinar e documentos necessários

Estão incluídos nos grupos prioritários: crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e trabalhadores de saúde. A orientação é levar a carteira de vacinação para registro, mas a ausência do documento não impedirá a imunização. É solicitado, entretanto, que todos apresentem um documento pessoal com foto para facilitar a identificação.

Meta, andamento da campanha e apelo às famílias

Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, informou que a meta é vacinar pelo menos 90% desses grupos prioritários. A população estimada a ser alcançada é superior a 200 mil pessoas. A campanha teve início em 25 deste mês, mas a adesão ainda está aquém do esperado: até o momento foram aplicadas cerca de 28 mil doses, número considerado baixo pela equipe de saúde.

Passos ressaltou que a vacinação é uma medida de proteção eficaz contra a doença e suas formas graves, especialmente importante para quem tem comorbidades, e lembrou que os vírus da gripe se atualizam a cada ano. “Esperamos que a população atenda ao chamado e aproveite o sábado para se vacinar”, afirmou a diretora, manifestando otimismo de que os números melhorem após a ação.

A Secretaria reforça o apelo para que famílias levem crianças e pessoas dos grupos prioritários até as unidades no sábado, quando as equipes estarão disponíveis e treinadas para atender e vacinar quem tiver indicação.

A prefeitura acompanhará os resultados da mobilização e divulgará o balanço posteriormente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.