Campanha também assiste imunizados com a Janssen que foram vacinados com intervalo mínimo de 61 dias
Ribeirão Preto realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado
Dose de reforço e segunda dose
Neste sábado, Ribeirão Preto promove um mutirão para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, com meta de imunizar 9.500 pessoas. A ação disponibiliza 9.500 vagas para a terceira dose em pessoas com 18 anos ou mais, desde que tenham se passado quatro meses da segunda dose. Também serão aplicadas doses adicionais para quem tomou a Janssen há pelo menos 61 dias. Para quem está com a segunda dose em atraso, não é necessário agendamento; basta procurar uma unidade de saúde.
Onde e como se vacinar
A vacinação ocorrerá em 14 unidades de saúde, com um total de 11 mil vagas. O agendamento para a dose de reforço pode ser feito pelo site da prefeitura. Para a vacina Coronavac (primeira ou segunda dose em atraso), os postos são o B.S. Central e o B.S. José Sampaio. Para a Astrazeneca (somente primeira dose em atraso), os postos são: B.S. Bonfim Paulista, B.S. Jardim Juliana, Campos Elíseos, Parque Ribeirão, Vila Mariana, Vila Recreio e C.M.S.C. Vila Lobato. A lista completa está disponível no site da prefeitura. Vale lembrar que, para o mutirão, apenas a Pfizer será aplicada; Coronavac e Astrazeneca estarão disponíveis de segunda a sexta-feira em outras unidades.
Importância da vacinação completa
A Secretaria da Saúde estima que 45 mil moradores ainda não tomaram a segunda dose da vacina. A campanha reforça a importância da imunização completa para garantir a proteção individual e coletiva contra formas graves da doença. Uma dose única não garante a mesma eficácia, e a proteção completa é crucial para conter a disseminação do vírus.



