Meta é vacinar a população até a próxima quarta (15), como explica o Secretário da Saúde José Carlos Moura
Ribeirão Preto recebe 60 mil doses de reforço contra a Covid-19
Distribuição e agendamento das vacinas
A Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu 60 mil doses da vacina contra o coronavírus do Estado de São Paulo. As doses serão utilizadas na aplicação da terceira dose de reforço. A Secretaria Municipal da Saúde tem como meta vacinar a população com essas doses até quarta-feira, dia 15 de dezembro. O secretário da saúde, José Carlos Moura, detalhou a logística de distribuição e agendamento.
Cronograma de vacinação
Segundo Moura, o agendamento ocorre semanalmente, com cerca de 5 mil agendamentos diários. Um mutirão de vacinação está previsto para o sábado, com expectativa de imunizar 9.500 pessoas. O agendamento para segunda, terça e quarta-feira será liberado posteriormente, com previsão de mais 5 mil agendamentos por dia, dependendo da demanda do final de semana. A meta é vacinar a maior parte da população com as 60 mil doses até quarta-feira.
Priorizando o intervalo entre doses
A Secretaria da Saúde está seguindo as datas de aplicação da segunda dose para garantir o agendamento das pessoas aptas a receberem a dose de reforço, respeitando o intervalo mínimo de 120 dias. Mesmo após quarta-feira, a vacinação de reforço continuará, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, que estabelece um intervalo de quatro meses após a segunda dose para a aplicação da terceira dose. Portanto, pessoas com mais de 18 anos que completaram 120 dias da segunda dose podem procurar os postos de vacinação para receber o reforço.



