Jogos acontecem de 18 e 22 de abril na Arena Beach Tennis, na rua Padre Modesto Nones, 115, na Quintas de São José
Ribeirão Preto recebe Campeonato Mundial de Judô
De 19 a 23 de abril, Ribeirão Preto sediará uma etapa do Campeonato Mundial de Judô, com a participação de 26 países. As disputas acontecerão na Rua Padre Modesto Nunes, 115, Quinta de São José, com entrada gratuita a partir das 15h. Mais informações podem ser encontradas em arenabitribeirao.com.br.
Outros eventos esportivos
Neste domingo (16/04), o Ipanema Club recebe a 5ª edição da Copa Educa Judô, a partir das 8h30. Já a ex-ginasta Laís Souza ministrará uma palestra gratuita no Teatro da Al-Naharpe, às 19h.
Leia também
Destaques do Esporte Nacional e Internacional
A brasileira Bárbara Domingos conquistou a medalha de ouro na ginástica rítmica em um Grand Prix na França, sendo a primeira medalha de ouro brasileira em um Grand Prix. O judô lidera o ranking de medalhas brasileiras em Olimpíadas, com 24 medalhas, seguido pela vela (19) e saltos ornamentais e vôlei (10). O nadador César Cielo encerrou oficialmente sua carreira.
O interior paulista, berço de grandes atletas, enfrenta desafios como falta de estrutura e mão de obra, levando muitos atletas a migrarem para grandes centros.
Notícias do Brasil e do Mundo
O Twitter removeu conteúdos extremistas denunciados pelo Ministério da Justiça. Um inquérito civil apura falhas de segurança no Aeroporto Internacional de Guarulhos após o caso de duas brasileiras presas na Alemanha por tráfico internacional de drogas. O presidente Lula foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time. O primeiro trimestre de 2023 registrou o maior número de motocicletas montadas em 9 anos, com 397 mil unidades fabricadas (alta de 21,4% em relação a 2022). Um torcedor do Corinthians morreu após ser atingido por um artefato explosivo antes de um jogo contra o Remo em Belém.
Visita de Lula à China
A viagem do presidente Lula à China gerou debates sobre o uso de uma moeda alternativa ao dólar no comércio entre países do BRICS. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a continuidade das transações em dólar, mas reconheceu a possibilidade de mecanismos alternativos em casos específicos, como o comércio com a China. A discussão sobre a taxação de produtos importados via comércio eletrônico também está em pauta, com o governo buscando acabar com a isenção para compras abaixo de US$ 50, o que pode impactar os preços para o consumidor.