São diversas apresentações em diferentes pontos da cidade; entrada é gratuita e os shows vão até domingo (23)
O 11º Festival Choro da Casa agita Ribeirão Preto até domingo, 23 de julho, com apresentações gratuitas em diversos locais da cidade. Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, o evento reúne 15 grupos com músicos de diferentes gerações da música brasileira, incluindo atrações internacionais.
Programação diversificada
A programação é extensa e variada. Nesta edição, o festival apresenta grupos locais, estaduais e até internacionais, com shows em espaços como o coreto da Praça 7 de Setembro, o Centro Cultural Palace, o Teatro Milão e o Sesc. Destaque para a apresentação do grupo carioca Regional Jundiaí, além de atrações como o Quaripeto Surdo (com músicos de Franca, Caconde, Batatais e Ibiraiaras) e o regional Mata-Borrão. O evento também contará com a participação de André Nemari e uma roda de choro com todos os músicos participantes.
Atração internacional e história do festival
Uma das novidades deste ano é a apresentação de uma atração internacional no Teatro Milão, às 9h30 do domingo, que promete uma experiência única. O festival, que já está em sua 11ª edição, nasceu do projeto Choro da Casa, um projeto de resgate cultural que já promoveu mais de 100 formações de choro ao longo de mais de uma década. Sua trajetória o consagrou como um dos festivais mais importantes do cenário nacional.
Leia também
Como participar
Toda a programação do festival acontece em espaços públicos e acessíveis a todos. Para consultar a programação completa com horários e locais, basta acessar as redes sociais do Choro da Casa. Além da programação do festival, o grupo também realiza outras atividades na cidade, como o Sesc de música instrumental e a tradicional roda de choro às segundas-feiras em frente ao Teatro Piano II, no relógio.



