Foram novos 146 diagnósticos e nove óbitos; números regrediram no mês de julho em comparação a junho
Ribeirão Preto registra melhora nos indicadores da pandemia de Covid-19
Novos casos e óbitos
Nesta tarde, a prefeitura de Ribeirão Preto divulgou novas informações sobre a pandemia de Covid-19 no município. Foram registrados 146 novos casos confirmados da doença, elevando o total de infectados para 13.567. Infelizmente, foram contabilizadas mais nove mortes por complicações da Covid-19, totalizando 372 óbitos.
Ocupação hospitalar
Apesar do aumento de casos, o secretário municipal da saúde, Sandro Scarpellini, afirmou que o desempenho da saúde em Ribeirão Preto é razoável. A ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 está em 77%, o melhor índice dos últimos 30 dias. Há cerca de 50 leitos de UTI disponíveis. A ocupação de leitos de enfermaria está em 70%, com quase 80 leitos disponíveis. O secretário atribuiu essa melhora às medidas de prevenção adotadas.
Leia também
Perspectivas
Embora a taxa de ocupação de leitos de UTI tenha diminuído, é crucial reduzir a taxa de contágio para evitar novos aumentos de casos e internações. A diminuição da letalidade em julho (1,8%), a menor desde o início da pandemia em março, indica uma tendência positiva, mas a vigilância e o cumprimento das medidas preventivas continuam essenciais para controlar a pandemia em Ribeirão Preto.



