No boletim desta segunda-feira (31) mais 23 mortes entraram para as estatísticas; já são 2.188 óbitos desde o início da pandemia
Ribeirão Preto enfrenta a pior fase da pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira, a cidade bateu recordes preocupantes de internações e mortes.
Recorde de Internações em UTIs
O número de pacientes em estado grave internados em UTIs chegou a 311, o maior valor desde o início da pandemia. Inicialmente, todos os leitos da rede pública estavam ocupados (100%), uma situação sem precedentes. Em atualização posterior, a taxa de ocupação de UTIs (pública e particular) ficou em 96%, com 309 pacientes graves e 321 leitos disponíveis. Na rede pública, apenas um leito estava disponível (99% de ocupação).
Alta taxa de ocupação em enfermarias e número de entubados
As enfermarias também apresentam alta taxa de ocupação, com 83% dos 387 leitos ocupados por 322 pacientes. O número de pessoas entubadas ultrapassou 230, um novo recorde na cidade.
Leia também
Mortes e casos confirmados
Ribeirão Preto registrou mais 23 mortes por Covid-19, elevando o total para 2.188 óbitos. Entre as vítimas, 16 homens e 7 mulheres, incluindo uma criança de 12 anos com doença neurológica crônica, que faleceu no dia 28 de novembro, mas teve sua morte confirmada pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira. O município ultrapassou a marca de 80 mil casos confirmados da doença, totalizando 80.051.
A situação em Ribeirão Preto é extremamente crítica, exigindo medidas urgentes para conter o avanço da pandemia e garantir o atendimento à população.



