CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão registra 511 casos de Covid-19 no mês de fevereiro

Número deve ficar bem abaixo dos diagnósticos de janeiro quando 1850 foram infectados
casos de Covid-19 Ribeirão
Número deve ficar bem abaixo dos diagnósticos de janeiro quando 1850 foram infectados

Número deve ficar bem abaixo dos diagnósticos de janeiro quando 1850 foram infectados

Ribeirão Preto registra queda significativa nos casos de Covid-19

Números em queda

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, foram confirmados 511 casos de Covid-19 na cidade até o momento. Este número representa uma queda substancial em comparação com os 1.857 casos registrados em janeiro, indicando uma tendência de baixa na incidência da doença.

Importância da vacinação completa

Apesar da redução nos casos, a Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação completa com as três doses da vacina contra a Covid-19. Com o período de Carnaval se aproximando e o aumento da circulação de pessoas, o risco de transmissão aumenta. A recomendação é que a população se mantenha vacinada e utilize máscaras em locais com grande aglomeração.

Prevenção e acesso à vacinação

A Secretaria reforça a necessidade de medidas preventivas, como o uso de máscaras em ambientes fechados e com aglomerações, além da higienização frequente das mãos. A vacinação contra a Covid-19 continua disponível em postos de saúde de Ribeirão Preto, para aqueles que ainda não iniciaram ou precisam completar o esquema vacinal. Todos os médicos consultados pela CBN Ribeirão reiteram a segurança e eficácia da vacina.

Com a diminuição dos casos e a disponibilidade da vacina, a expectativa é de que Ribeirão Preto continue a controlar a disseminação da Covid-19, mas a prevenção e a vacinação completa permanecem cruciais para evitar novos surtos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.