No total são 6.807 diagnósticos da doença; mais 12 mortes entraram para as estatísticas de ontem para hoje
Ribeirão Preto registra aumento expressivo de casos de COVID-19
Números da pandemia em Ribeirão Preto
Em coletiva de imprensa realizada na prefeitura, o prefeito de Ribeirão Preto divulgou os últimos dados da pandemia na cidade. Foram registrados 6.807 casos confirmados e 208 mortes por COVID-19, representando um aumento de 512 casos e 12 mortes em relação ao dia anterior. A letalidade se mantém em 3,1%, com 29,58 óbitos a cada 100 mil habitantes.
Ocupação hospitalar e novas medidas restritivas
A taxa de ocupação de leitos de UTI caiu ligeiramente, de 94% para 89% (154 de 173 leitos ocupados). A ocupação de leitos de enfermaria está em 79,7% (197 de 247 leitos ocupados). Para conter o avanço da doença, a prefeitura anunciou um novo decreto com medidas mais restritivas e reforço na fiscalização, principalmente em locais com maior aglomeração de pessoas nos finais de semana. Praças, parques e campos de futebol serão monitorados de forma mais intensa.
Leia também
Fiscalização e testes da vacina
A fiscalização será intensificada com o aumento do número de policiais militares e a criação de oito equipes multidisciplinares, compostas por profissionais da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto selecionará 300 voluntários da área da saúde para a fase final dos testes da vacina contra o coronavírus da Sinovac, com aplicação das doses prevista para a semana do dia 20 de julho. A inscrição dos voluntários será feita por aplicativo a ser disponibilizado na próxima semana.
Apesar das medidas de restrição, a taxa de isolamento social na região tem apresentado queda. Ribeirão Preto registrou queda de 50% para 44%, enquanto outras cidades da região também apresentaram redução nos índices de isolamento, ficando abaixo da taxa ideal de 70%. Bebedouro, apesar da queda, se mantém com a melhor taxa de isolamento da região, com 48%.



