CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão registra 846 casos de picadas de escorpião desde o início do ano

No final de semana uma criança de três anos morreu após ser picada pelo aracnídeo
picadas de escorpião
No final de semana uma criança de três anos morreu após ser picada pelo aracnídeo

No final de semana uma criança de três anos morreu após ser picada pelo aracnídeo

Casos de Picada de Escorpião em Ribeirão Preto

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto registrou um número significativo de casos de picada de escorpião entre janeiro e julho: 846 ocorrências. Este número representa 48% do total registrado em todo o ano de 2023, quando foram contabilizadas 1.756 notificações, incluindo uma morte.

Morte de Criança Reforça Alerta

Recentemente, a morte de uma criança de três anos, vítima de picada de escorpião, trouxe novamente à tona a preocupação com a proliferação desses animais. A criança teria sido picada ao colocar a mão em um tijolo em sua residência na zona oeste da cidade. Apesar de ter recebido atendimento médico imediato, permanecendo internada por dois dias, infelizmente veio a óbito.

Recomendações e Orientações

Diante da situação, a Secretaria de Saúde reforça a importância de medidas preventivas e de como agir em caso de picada. Recomenda-se lavar o local da picada com água e sabão, procurar atendimento médico imediatamente, especialmente no caso de crianças. O tratamento com soro anti-escorpionico é fundamental, mas deve ser prescrito por um médico após avaliação.

Para notificar casos de picada de escorpião em Ribeirão Preto, a população pode entrar em contato pelo telefone 3628-25 ou pelo 156.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.