Colisões aconteceram nos bairros Parque Ribeirão, Vila Tibério e Tanquinho; um homem foi socorrido com uma fratura na perna
Três acidentes envolvendo motociclistas marcaram a manhã desta sexta-feira em Ribeirão Preto.
Acidentes em diferentes regiões da cidade
Os acidentes ocorreram em três pontos distintos da cidade: no bairro Parque Ribeirão Preto, na Vila Tibério e na Avenida Costa Silva (zona norte). O primeiro acidente, no cruzamento das ruas Aristides Bernades Barreto e Renato Jardim, envolveu duas motos e deixou duas pessoas feridas com escoriações leves. Elas foram encaminhadas à Unidade Básica de Saúde da Vila Virginia. O segundo acidente, na rua Eupírio Gomes (Vila Tibério), envolveu um carro e uma moto, com o motociclista sofrendo ferimentos leves após se distrair e colidir com o veículo.
Acidente mais grave na Avenida Costa Silva
O acidente mais grave aconteceu na Avenida Costa Silva, próximo ao cruzamento com a Tomás Alberto Óteli. Este envolveu dois carros, um ônibus e uma moto. O motociclista, ao tentar desviar de um carro que diminuiu a velocidade, colidiu com outro veículo e, em seguida, com um ônibus. O motociclista sofreu fratura em membro inferior esquerdo e foi encaminhado à UPA Norte. Uma senhora idosa que estava em um dos carros envolvidos não precisou de atendimento médico. O ônibus transportava mais de 30 passageiros que seguiam de Goiânia para São Paulo e tiveram que aguardar o registro da ocorrência antes de seguir viagem.
Leia também
Reflexões sobre os acidentes
A manhã agitada exigiu o trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros e do SAMU. A ocorrência destacou a necessidade de atenção redobrada no trânsito, especialmente em horários de pico, e a preocupação com a alta incidência de acidentes envolvendo motociclistas. A situação reforça a importância da conscientização para uma condução mais segura e preventiva, visando minimizar os riscos e garantir a segurança de todos no trânsito.



