Nilson de Andrade, de 82 anos, foi atingido na avenida Monteiro Lobato e Dilma Soares de Souza, de 71, atropelada na rua Javari
Dois idosos morreram em Ribeirão Preto em menos de 24 horas vítimas de atropelamento, mais um triste capítulo da violência no trânsito da cidade.
Tragédias na Zona Oeste e Região Central
Na segunda-feira, o senhor Newsom Manuel de Andrade, de 82 anos, foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vila Virgínia, puxando um carrinho de compras. Socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outro caso ocorreu na Rua Javari, próximo à CBN, onde dona Dilma Soares de Souza, de 72 anos, foi atingida por uma moto enquanto atravessava na faixa de pedestre. Vídeos de câmeras de segurança registraram ambos os acidentes.
Imagens que Condenam
As imagens mostram que dona Dilma observou o trânsito antes de entrar na faixa, mas foi atingida por um motociclista. Ambos os casos foram registrados na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, sem intenção de matar. O Código de Trânsito Brasileiro reforça a importância de pedestres atravessarem na faixa com segurança e motoristas reduzirem a velocidade, respeitando a passagem dos pedestres, especialmente em locais movimentados.
Números que Preocupam e o Caminho para Mudança
Segundo dados do Infosiga, de janeiro a julho deste ano, nove mortes por atropelamento foram registradas em Ribeirão Preto. Embora haja uma queda em relação ao ano passado, o número ainda é alarmante. Além da discussão sobre a imprudência e a conscientização de motoristas, é fundamental a criação de políticas públicas e esquemas de segurança viária para evitar novas tragédias. A perda de vidas no trânsito exige uma reflexão profunda sobre a responsabilidade individual e a necessidade de ações coletivas para tornar as ruas da cidade mais seguras.



