Com a atualização a cidade marca 10 óbitos e 370 diagnósticos positivos
Ribeirão Preto registra mais duas mortes por Covid-19, elevando o número total de óbitos na cidade para dez. As vítimas são uma mulher de 88 anos com doenças crônicas, falecida em hospital privado no sábado, e uma mulher de 51 anos com diabetes, doença cardiovascular grave e doença pulmonar crônica, que morreu em hospital público no domingo.
Mortes em Ribeirão Preto
Das dez mortes registradas em Ribeirão Preto desde março, quatro são de mulheres e seis de homens, com idades entre 36 e 89 anos. Apenas uma das vítimas não apresentava doenças crônicas pré-existentes. A última morte havia sido registrada em 26 de abril, portanto, houve um intervalo de 13 dias sem óbitos na cidade.
Casos Confirmados e Cenário Regional
O boletim epidemiológico divulgado aponta 370 casos confirmados de Covid-19 em Ribeirão Preto, um aumento de 19 casos em relação ao dia anterior. Há 1.000 casos descartados e 1.823 notificados. Na região, além de Ribeirão Preto com 10 óbitos, Jaboticabal e Barretus registram 5 mortes cada. Serrana tem 4 mortes, Franca 3, Sertãozinho 2, e as cidades de Pradópolis, Pirangi, Batatais, Jardinópolis, Pontal, Santo Antônio da Alegria, Guará, Pitangueiras, Cravinhos e Monte Alto registram 1 óbito cada.
Leia também
Isolamento Social e Quarentena
O governador João Doria reiterou a importância do isolamento social para conter o avanço da Covid-19, medida que foi prorrogada até 31 de maio. Antes das medidas de isolamento, uma pessoa infectada contaminava em média três outras; atualmente, essa taxa foi reduzida pela metade, demonstrando a eficácia das ações de quarentena.



