Óbitos entraram no boletim desta terça-feira, mas foram registrados entre 24 de julho e 3 de atrássto
Queda nos casos de coronavírus em Ribera Preta
A média móvel de casos de coronavírus em Ribera Preta está em queda, segundo o secretário de saúde, Santos-Tarpeirini. Em junho, a média móvel era de 250 casos por dia, enquanto atualmente está pouco acima de 50 a 70 casos. Os dados são referentes ao dia 31. Essa redução é um bom sinal, consolidando uma tendência observada na semana anterior.
Ocupação de leitos de UTI e novos leitos
Apesar da queda nos casos, a taxa de ocupação de leitos de UTI, embora menor que nos últimos 30 dias, não indica necessariamente uma diminuição da doença na cidade. A cidade ganhou 77 novos leitos de UTI, aumentando a capacidade de atendimento e contribuindo para a redução da taxa de ocupação.
Discussão sobre a reabertura do comércio
A possibilidade de reabertura do comércio é um assunto em debate. Embora o secretário de saúde considere a possibilidade, a alta no número de casos (com 18 mortes registradas em 10 dias) e a opinião de alguns cidadãos, que defendem o fechamento total por mais uma semana, indicam a necessidade de cautela. A população está dividida, com alguns a favor da reabertura devido ao desemprego e outros preocupados com o aumento dos casos.
Leia também
Em resumo, a situação em Ribera Preta apresenta sinais positivos com a queda na média móvel de casos de coronavírus e o aumento da capacidade de atendimento em UTIs. No entanto, a alta no número de mortes e a discussão sobre a reabertura do comércio exigem cautela e monitoramento contínuo da situação.


