No total a cidade tem 16.544 diagnósticos e 443 óbitos pelo novo coronavírus
Ribeirão Preto registra aumento na ocupação de leitos de UTI após flexibilização
Descumprimento das regras de isolamento
A cidade de Ribeirão Preto, que passou oito semanas na fase vermelha e desde sábado está na fase amarela do Plano São Paulo, enfrenta desafios com o descumprimento das regras de isolamento social. O prefeito, em live, criticou a irresponsabilidade de parte da população, citando como exemplo uma festa clandestina com mais de 200 pessoas na zona norte da cidade, que precisou ser encerrada pela Guarda Civil Metropolitana. Ele alertou que a quarentena não acabou e que novas aglomerações podem levar ao aumento de casos e à necessidade de retrocesso nas fases de flexibilização.
Números da COVID-19 em Ribeirão Preto
O secretário de saúde de Ribeirão Preto atualizou os números da COVID-19 na cidade: 16.544 casos confirmados e mais duas mortes, totalizando 443 óbitos. Foram realizados 35 mil exames, com 47% de resultados positivos. A taxa de letalidade é de 2,7%, e a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 71,97%, com 172 leitos ocupados de um total de 239. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 60%, com 162 leitos ocupados de 266. A prefeitura destaca a realização de um número significativo de testes, muito acima da média de outras cidades.
Leia também
Preocupação com a taxa de ocupação de leitos
Apesar da flexibilização, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Ribeirão Preto ultrapassou 70%, apresentando um aumento em relação à sexta-feira, quando estava em 66%. O aumento da ocupação de leitos demonstra a necessidade de conscientização da população quanto à importância de manter os cuidados preventivos para evitar um novo aumento de casos e a sobrecarga do sistema de saúde. Os dados são atualizados em tempo real no site leitoscovid.org.



