No total a cidade soma 41.841 diagnósticos da doença, além de 989 mortes
Ribeirão Preto registra aumento de casos e mortes por Covid-19
Casos e óbitos
A cidade de Ribeirão Preto confirmou mais 330 casos de Covid-19, elevando o total para 41.841 desde o início da pandemia. O número de mortes também aumentou, com mais oito óbitos registrados (três homens e cinco mulheres, com idades entre 57 e 93 anos e histórico de comorbidades), totalizando 989 mortes. Mais de 1.300 pessoas aguardam resultados de exames para Covid-19.
Taxa de ocupação hospitalar
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Ribeirão Preto está em 75%, enquanto a ocupação de enfermarias é de 55%. Atualmente, há 124 leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19. A prefeitura tem aumentado o número de leitos para diminuir a taxa de ocupação; atualmente, 94 pessoas estão internadas em estado grave e 90 em enfermarias.
Leia também
Reabertura do Polo Covid e novos leitos
O Polo Covid na UPA da 13 de Maio reabriu nesta terça-feira após suspensão em outubro, devido ao aumento de casos. A unidade tem capacidade para atender até 50 pacientes com sintomas de Covid-19. O atendimento convencional foi suspenso para garantir uma assistência mais especializada aos casos de Covid-19, embora a sala vermelha possa atender casos de urgência não relacionados à doença. A prefeitura anunciou a criação de 36 novos leitos de UTI, com 10 já abertos no Hospital Santa Lídia. A expectativa é que o hospital tenha 25 leitos de UTI Covid e 15 de enfermaria Covid até sexta-feira. Ribeirão Preto se encontra na fase amarela do Plano São Paulo, e a prefeitura busca evitar o retorno à fase vermelha.
O aumento de casos e a taxa de ocupação dos hospitais demonstram a necessidade de medidas contínuas para conter a pandemia. A reabertura do Polo Covid e a ampliação de leitos de UTI refletem os esforços da prefeitura para garantir o atendimento adequado à população.



