Desde o início da pandemia o município soma 38.881 casos e 950 óbitos por complicações da doença
Ribeirão Preto registra aumento de casos e lotação de leitos de UTI para Covid-19.
Hospital das Clínicas atinge 100% de ocupação em leitos de UTI
Na manhã desta terça-feira, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) atingiu 100% de ocupação em seus leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19. De acordo com o portal de transparência da Secretaria da Saúde (leitoscovid.org), 17 leitos estavam ocupados, situação não observada desde 9 de junho. A direção do hospital já comunicou o Departamento Regional de Saúde sobre a necessidade de mais leitos para atender à demanda.
Casos e mortes em crescimento
A cidade confirmou mais 344 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 38.881 casos desde o início da pandemia. O número de mortes também aumentou, com mais 8 óbitos confirmados entre os dias 16 e 27 de dezembro, elevando o total para 950. As vítimas tinham entre 61 e 84 anos e apresentavam comorbidades, exceto por um caso ainda sob investigação.
Leia também
Preocupação com a taxa de ocupação
A taxa de ocupação de UTIs em Ribeirão Preto, considerando todos os hospitais (públicos e privados), é de 70%, com 58 pessoas internadas em estado grave. A taxa de ocupação de enfermarias é de 46%, com 71 pacientes internados. No total, 129 pessoas estão internadas na cidade com sintomas da doença. Há ainda 1.500 pessoas aguardando resultados de exames para Covid-19.
O aumento de casos e a alta taxa de ocupação de leitos de UTI geram preocupação entre as autoridades de saúde, que trabalham para garantir o atendimento adequado à população.


