CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão registra média de duas mortes por semana de vítimas de acidentes de trânsito

Três pessoas são socorridas nos hospitais da cidade todos os dias por ferimentos em colisões
Mortes acidentes trânsito
Três pessoas são socorridas nos hospitais da cidade todos os dias por ferimentos em colisões

Três pessoas são socorridas nos hospitais da cidade todos os dias por ferimentos em colisões

Nesta segunda-feira (dia não especificado), às 11h30 da manhã, um acidente na Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto, foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram um carro que não respeitou a sinalização de parada, atingindo uma moto que trafegava na via preferencial. O motociclista ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Números alarmantes de acidentes

A situação na Avenida Presidente Vargas reflete um problema maior na cidade. Dados recentes apontam que cerca de três pessoas são atendidas diariamente em hospitais de Ribeirão Preto devido a acidentes de trânsito. Em média, duas mortes são registradas por semana, sendo a maioria de motociclistas. A imprudência no trânsito é apontada como principal causa.

Depoimento de instrutor de autoescola

Cleber Eduardo, instrutor de autoescola, comenta sobre a falta de atenção de alguns motoristas que se aproximam de placas de parada e atravessam sem verificar, comparando a ação a uma “roleta russa”. Ele enfatiza a importância do respeito às leis de trânsito para evitar acidentes graves, com consequências que vão além dos prejuízos materiais, incluindo risco de morte para as vítimas.

Acidente fatal recente

Um acidente recente resultou na morte de Ana Cristina Lourenço, de 23 anos e grávida, que estava na garupa de uma moto quando foi atingida por uma motorista que não respeitou a sinalização de parada. O acidente ocorreu na América Brasileense com a Amador Bueno da Veiga, na Vila Seixas, local onde ocorreram outros acidentes na mesma semana. Nos primeiros cinco meses do ano, quase 500 pessoas foram hospitalizadas devido a acidentes de trânsito em Ribeirão Preto, resultando em 39 mortes.

Além das mortes, quase 2 mil acidentes sem vítimas foram registrados de janeiro a maio, com uma média de três acidentes por dia, gerando prejuízos materiais significativos. A recorrência de acidentes, com e sem vítimas, destaca a urgência de conscientização e respeito às leis de trânsito para reduzir os números alarmantes e evitar novas tragédias.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.