CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão registra o menor número de pessoas internadas nos polos Covid-19 em 40 dias

Apesar da melhora o índice ainda é alto, são 83 pacientes internados sendo que 11 estão intubados
internações Covid Ribeirão Preto
Apesar da melhora o índice ainda é alto, são 83 pacientes internados sendo que 11 estão intubados

Apesar da melhora o índice ainda é alto, são 83 pacientes internados sendo que 11 estão intubados

Ribeirão Preto registra queda no número de internações por Covid-19

Menos internações e entubações

O município de Ribeirão Preto tem apresentado sinais positivos no combate à pandemia de Covid-19. De acordo com o último balanço da Secretaria da Saúde, a cidade registra 83 pessoas internadas com sintomas da doença nos dois polos de atendimento (UPA da 3 de maio e Pronto Socorro Central), sendo 11 entubadas. Embora o número ainda seja alto, representa a menor quantidade de internações dos últimos 40 dias.

Avanço da vacinação e lockdown contribuem para queda

A redução nas internações pode ser atribuída a dois fatores principais: o lockdown realizado recentemente e o avanço da campanha de vacinação. O prefeito, Arte Nogueira, ressaltou que, apesar da queda ser um bom sinal, não é motivo para comemorações. Ele destacou a diminuição no número de novos casos, internações e óbitos, observando uma tendência positiva na curva epidemiológica.

Vacinação em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto já ultrapassou a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e quase 95 mil com a segunda dose. A vacinação de moradores entre 50 e 59 anos teve início, enfrentando problemas iniciais no sistema de agendamento online. Apesar de quase 29 mil pessoas terem conseguido se cadastrar, cerca de 21 mil ficaram de fora. A prefeitura anunciou um novo agendamento para este grupo na terça-feira da semana que vem. A cidade, no entanto, ainda depende da chegada de novas doses de vacina.

A diminuição de casos e internações em Ribeirão Preto indica uma tendência positiva no combate à pandemia, mas a situação ainda requer cautela e a continuidade das medidas de prevenção. A ampliação da vacinação é fundamental para o controle da doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.