Cidades da região também apresentam números abaixo do esperado para controle do contágio da Covid-19
Isolamento Social em Queda em Ribeirão Preto e Região
No sábado, dia 13 de junho, Ribeirão Preto registrou o menor índice de isolamento social desde o início da quarentena, atingindo apenas 48%. Esse número representa uma queda significativa em comparação ao sábado anterior (dia 6), quando o índice foi de 49%. A redução sugere um aumento no fluxo de pessoas nas ruas, possivelmente impulsionado pelo último dia de funcionamento do comércio antes de novas restrições.
Cidades da Região Também Apresentam Baixos Índices
Franca também apresentou um baixo índice de isolamento no sábado, com apenas 45% da população em casa. Desde 11 de maio, a cidade vem registrando índices insatisfatórios, sem alcançar os 50%, mesmo nos fins de semana. Sertãozinho e Bebedouro registraram taxas de 47% e 49%, respectivamente. Barretos, por sua vez, ficou com 42% da população em isolamento, um número que representa uma leve melhora em relação à sexta-feira (39%).
Monitoramento por Telefonia Móvel
Os dados são coletados por meio de um sistema de monitoramento inteligente que rastreia a telefonia móvel para indicar a tendência de deslocamento da população. Essa tecnologia permite acompanhar a rotina de cuidados da população e avaliar a exposição ao coronavírus.
Leia também
Os baixos índices de isolamento social registrados em Ribeirão Preto e cidades vizinhas acendem um alerta para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção contra a COVID-19. A tendência de relaxamento das medidas de segurança exige atenção e responsabilidade individual para conter o avanço da pandemia.



