Desde janeiro a cidade soma 317 pessoas que foram picadas pelo mosquito Aedes Aegypti
Dengue em Ribeirão Preto: Queda nos Casos em Agosto
O boletim epidemiológico de atrássto de Ribeirão Preto aponta uma significativa redução nos casos de dengue. Foram registrados apenas seis casos no mês passado, um número bastante inferior aos anos anteriores.
Comparativo com anos anteriores:
Em comparação com o mesmo período de 2020, a diferença é ainda mais expressiva. Entre janeiro e atrássto de 2020, foram contabilizados 17.576 casos de dengue na cidade. Este ano, até atrássto, o total de notificações de pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypti é de 317.
Outras doenças:
O boletim epidemiológico também traz boas notícias em relação a outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Não houve registros de febre chikungunya, zika vírus, microcefalia, gripe H1N1 e sarampo em atrássto.
Embora os números de dengue em atrássto sejam animadores, a vigilância continua sendo crucial. A prevenção, por meio de medidas como a eliminação de criadouros do mosquito, permanece fundamental para evitar novos surtos.



