No ano anterior foram 112; nesta quarta-feira (30) três homens foram presos pelo roubo de uma carga de carnes, em Ribeirão
Três homens foram presos em Ribeirão Preto suspeitos de roubarem um caminhão carregado com 30 toneladas de carne, avaliada em R$ 800 mil. A carga, originária de Minas Gerais e com destino a Araraquara, seria revendida em São Paulo.
Prisões e Divergências
Entre os presos está o motorista do caminhão, que inicialmente alegou ter sido feito refém. No entanto, a polícia encontrou a chave do veículo em seu bolso, gerando divergências em seu depoimento e levando à sua prisão. As outras duas pessoas presas, oriundas de São Paulo, confessaram ter vindo à Ribeirão Preto para buscar a carga, indicando a participação em uma quadrilha.
Ação Policial e Recuperação da Carga
O BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar abordou o caminhão na Rodovia Anhanguera (km 318). Apesar de não terem encontrado armas, o nervosismo dos ocupantes motivou a abordagem. A carreta, após o roubo, foi levada até a entrada do bairro Ribeirão Verde. O veículo usado na fuga também foi apreendido. A carga de carne foi recuperada e será devolvida à transportadora em São Paulo. Os presos responderão por associação criminosa e apropriação indébita qualificada.
Leia também
Impacto do Crime e Aumento de Roubos
O aumento nos roubos de cargas na região de Ribeirão Preto é preocupante. Esse tipo de crime impacta diretamente no preço dos produtos, encarecendo o custo final para o consumidor. A polícia investiga a quadrilha e os receptadores da carga roubada, buscando reduzir a ocorrência desses crimes e seus impactos na economia local.



