Prefeitura também anunciou a imunização, em segunda dose, dos profissionais da educação a partir da próxima semana
Flexibilização em Ribeirão Preto segue regras de SP
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que adotará integralmente as novas regras de flexibilização anunciadas pelo Plano São Paulo, sem a publicação de um novo decreto municipal. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no Palácio Rio Branco.
Novas Regras e Horários
De acordo com o secretário de governo, Antônio da Asa Bud, o comércio e demais setores terão funcionamento ampliado, das 6h às 23h. O toque de recolher permanece das 23h às 5h, período em que apenas o delivery será permitido. O fechamento dos estabelecimentos deverá ocorrer até as 23h. As regras incluem a ocupação máxima de 60%, proibição de aglomerações, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel. Restaurantes devem atender apenas clientes sentados. Atividades culturais e esportivas seguem com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes, sem atividades em pé ou aglomeradas. Eventos esportivos coletivos são permitidos, mas sem público.
Recursos Financeiros e Possibilidade de Novas Medidas
Em resposta a questionamentos sobre os 25 milhões de reais reservados inicialmente para a compra de vacinas, o prefeito Duarte Nogueira afirmou que os recursos serão utilizados para o combate à Covid-19, caso necessário, incluindo a abertura de novos leitos hospitalares. O prefeito também esclareceu que, embora os dados atuais indiquem melhora na situação epidemiológica (ocupação de leitos de UTI em 83,3%), a prefeitura está preparada para adotar medidas mais restritivas caso haja piora no cenário. Ribeirão Preto já havia implementado lockdowns anteriormente quando a situação exigiu.
Leia também
O município acompanhará a evolução da pandemia e tomará as medidas necessárias para proteger a população, priorizando a saúde e o bem-estar dos cidadãos.



