Expectativa é de 8 a 15 milímetros no acumulado do mês; ribeirão-pretano não vê chuva há 57 dias
Ribeirão Preto enfrenta 57 dias sem chuva, e a população sofre com a baixa umidade do ar, que hoje deve variar entre 20% e 25% na região.
Previsões de chuva abaixo do esperado
As expectativas de chuva para atrássto são preocupantes. A média histórica para o mês é de 24 milímetros, mas as previsões indicam apenas entre 8 e 15 milímetros, concentrados no fim do mês. Um bloqueio atmosférico em julho impediu a aproximação de frentes frias, contribuindo para esse cenário.
Setembro: Perspectivas ainda negativas
As previsões para setembro também não são animadoras. A expectativa é de apenas 16 a 26 milímetros de chuva, enquanto a média histórica é de 65 milímetros. A combinação de julho e atrássto secos, com as previsões negativas para setembro, agrava a situação de falta de chuvas na região.
Leia também
A persistência do tempo seco exige cuidados com a hidratação e atenção aos riscos de incêndios. A baixa umidade do ar e a ausência de chuvas impactam significativamente a população e o meio ambiente da região, demandando atenção das autoridades e da população para a gestão da água e prevenção de problemas relacionados à seca.



