No total a cidade registra 42.402 diagnósticos e 998 vítimas fatais por complicações da doença
Ribeirão Preto registra aumento significativo de casos de COVID-19
Novos casos e óbitos
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou mais 264 novos casos de coronavírus, elevando o número total de casos confirmados desde o início da pandemia para 42.402. Infelizmente, foram registrados mais 7 óbitos, totalizando 998 mortes desde março de 2020.
Situação dos Hospitais
A ocupação hospitalar continua preocupante. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 73%, com 96 dos 131 leitos ocupados. Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 71%, com 118 dos 164 leitos ocupados. A prefeitura ampliou em 30 o número de leitos de UTI em menos de uma semana, demonstrando a gravidade da situação.
Leia também
Reclassificação do Plano São Paulo
A reclassificação do Plano São Paulo está prevista para amanhã, e há expectativa sobre a permanência de Ribeirão Preto na fase amarela. Embora a tendência, considerando a alta ocupação das UTIs, seja a manutenção da fase, a decisão levará em conta os dados da região, não apenas os números da cidade. A ocupação de leitos em toda a DRS (região de saúde) influencia a classificação.
A situação em Ribeirão Preto exige atenção constante, e a população deve seguir as medidas de prevenção para conter o avanço da pandemia. A atualização dos números e a constante avaliação da situação hospitalar são cruciais para o enfrentamento da COVID-19 na região.


