Queda nos números de casos e mortes causa falsa sensação na população de fim da pandemia
Apesar da queda recente nos números de casos e mortes por Covid-19, especialistas alertam para a necessidade de manter os cuidados. A variante Delta continua circulando e a baixa taxa de vacinação impede o fim da pandemia.
Alta nas Internações
Após dois meses de queda, as internações por Covid-19 voltaram a subir. Em Ribeirão Preto, por exemplo, o número de pacientes internados em UTIs cresceu de 173 para 191 em uma semana, o maior número desde 24 de julho. Essa alta é preocupante, principalmente porque vários leitos, especialmente na rede particular, foram realocados para outras doenças, reduzindo a capacidade de atendimento para casos graves de coronavírus. Atualmente, a taxa de ocupação de UTIs na cidade está em 78,28%, com 244 leitos disponíveis.
Números da Pandemia em Ribeirão Preto
O boletim epidemiológico mais recente de Ribeirão Preto registra mais 9 mortes e 365 novos casos confirmados da doença. A cidade acumula, até o momento, 22.741 mortes e 102.792 casos confirmados de Covid-19.
Leia também
- Após tratamentos intensivos em Ribeirão Preto, tamanduá-mirim é devolvido à natureza
- Santa Casa de Misericórdia de Barretos suspende visitas a pacientes internados nas enfermarias
- Campanha julho amarelo hepatites virais: Campanha “Julho Amarelo” é dedicada à conscientização e combate às hepatites virais
A persistência da circulação viral e a necessidade de manter a vigilância epidemiológica reforçam a importância da vacinação em massa para controlar a pandemia e evitar novas ondas de infecções. A população deve permanecer atenta aos cuidados preventivos, como o uso de máscara e o distanciamento social, até que a imunização coletiva seja alcançada.



