CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão tem agendamento disponível para faixa etária entre 18 e 24 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Nessa repescagem vão ser disponibilizadas seis mil vagas; aplicação será feita nesta terça (17)
vacina covid 18 a 24 anos
Nessa repescagem vão ser disponibilizadas seis mil vagas; aplicação será feita nesta terça (17)

Nessa repescagem vão ser disponibilizadas seis mil vagas; aplicação será feita nesta terça (17)

Ribeirão Preto mantém posição de destaque na vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

Vacinação em Ribeirão Preto: números e ranking

Ribeirão Preto ocupa a sétima posição no ranking das cidades paulistas com maior número de vacinas aplicadas, de acordo com o vacinômetro do governo estadual. Apesar de ter caído uma posição em relação à semana anterior, a cidade já imunizou 665.096 pessoas, sendo 473.348 com a primeira dose, 173.904 com o ciclo completo e 17.844 com a dose única da Janssen. Isso representa 26,9% da população, um número ligeiramente abaixo da média estadual (27,76%).

Agendamento de vacinas para jovens adultos

A prefeitura de Ribeirão Preto reabriu o agendamento para a primeira dose da vacina em pessoas de 18 a 24 anos. Serão disponibilizadas 6 mil vagas, acessíveis pelo site ribeirãopreto.sp.gov.br ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442. Para pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, o serviço de atendimento domiciliar (SAD) está disponível pelo telefone 3977-7111. A aplicação das doses ocorrerá nos 36 postos de saúde, sendo necessário apresentar comprovante de endereço, documento com foto e o protocolo de agendamento.

Próximos passos e considerações

A cidade demonstra avanço na imunização, com mais de um quarto da população com o ciclo vacinal completo. A abertura de novas vagas para o público de 18 a 24 anos demonstra o compromisso da prefeitura em alcançar a imunização da população. A organização e a disponibilização de canais de agendamento, tanto online quanto telefônico, facilitam o acesso à vacinação. A recomendação é que os munícipes se atentem aos documentos necessários para a aplicação da dose.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.