Dos 175 leitos disponíveis, 174 estão ocupados; Hospital das Clínicas já entrou em colapso
Ribeirão Preto enfrenta sua pior crise hospitalar desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira, a cidade atingiu o preocupante índice de 99% de ocupação de leitos de UTI, restando apenas uma vaga disponível.
Leitos de UTI e Enfermaria em colapso
Dos 175 leitos de UTI disponíveis, 174 estão ocupados. A situação é ainda mais crítica na enfermaria, com apenas 29 leitos disponíveis. O Hospital das Clínicas ultrapassou 100% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19, com 64 pacientes internados em estado grave em unidades de emergência e campos, apesar da capacidade ser de 63 vagas.
Números alarmantes da Covid-19
Nas últimas 24 horas, foram registrados 194 novos casos de Covid-19 e mais seis mortes, elevando o total de óbitos na cidade para 214. As vítimas fatais, quatro homens e duas mulheres com idades entre 67 e 95 anos, apresentavam comorbidades. O número total de casos confirmados ultrapassou 7.100.
Leia também
Ações para o futuro
Apesar do cenário crítico, o superintendente do HC garantiu um aumento de 28 leitos de UTI em até 10 dias. A situação exige medidas urgentes para conter o avanço da pandemia e garantir o atendimento adequado à população.


