Imunização em apenas uma etapa não causa o efeito esperado e pode ser mais vulnerável a novas cepas da Covid-19
Prefeitura de Ribeirão Preto alerta sobre baixa adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19
Vacinação em Ribeirão Preto: Um alerta para a segunda dose
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Márcia Olipassos, expressou preocupação com a baixa adesão à segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. De acordo com ela, apenas 5 mil pessoas agendaram a segunda dose, de um total de 14 mil vagas disponíveis para indivíduos com comorbidades que receberam a primeira dose entre os dias 13 e 18 de maio.
Agendamento da segunda dose: como e onde
A segunda dose será aplicada nesta quarta-feira, a partir das 8h da manhã, em 36 postos de vacinação espalhados pelas unidades de saúde da cidade. A prefeitura disponibiliza dois sites para agendamento: o site oficial da prefeitura de Ribeirão Preto e o site vacina.rp.coderp.sp.gov.br. A recomendação é que aqueles que tomaram a primeira dose no período citado acessem um dos sites e garantam sua vaga.
Leia também
Urgência no agendamento
Com menos de 4 horas para o início da vacinação e apenas 50% das vagas preenchidas, a situação é considerada preocupante pelas autoridades de saúde. A população que tomou a primeira dose entre as datas mencionadas é instada a realizar o agendamento o mais breve possível para garantir a imunização completa.



