No acumulado são 1.668 óbitos por complicações da doença e 65.725 diagnósticos desde o início da pandemia
Ribeirão Preto enfrenta um novo aumento significativo nos casos de Covid-19. Somente neste final de semana, foram registrados mais 778 casos, elevando o número total de infectados desde o início da pandemia para 65.725.
Mortes e perfis das vítimas
Infelizmente, a Secretaria da Saúde anunciou também 16 novas mortes pela doença. Entre as vítimas, há casos preocupantes, como a de um homem de apenas 26 anos e outro de 48 anos, ambos sem comorbidades. Outras duas vítimas tinham 49 e 50 anos, e a Secretaria investiga a presença de outras doenças pré-existentes. As demais vítimas eram homens e mulheres com idades entre 26 e 79 anos. O total de óbitos em Ribeirão Preto pela Covid-19 chega a 1.668.
Situação dos Hospitais
A situação nos hospitais da cidade é crítica. Atualmente, 283 pacientes estão internados em estado grave, com uma taxa de ocupação de leitos de UTI em 90%. Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 71%, com 278 pacientes internados. Há ainda 204 pessoas utilizando respiradores.
Leia também
O aumento expressivo de casos e a alta taxa de ocupação hospitalar demonstram a gravidade da situação em Ribeirão Preto. A população deve redobrar os cuidados para conter o avanço da pandemia.


