Só na rede pública de saúde da cidade são 349 trabalhadores em quarentena
Mais de 400 profissionais de saúde afastados por Covid-19 em Ribeirão Preto
Profissionais da saúde na linha de frente
O número de profissionais de saúde afastados por coronavírus ou suspeita da doença em Ribeirão Preto preocupa. De acordo com levantamento da CBN, junto a 13 entidades representativas do setor, são 424 profissionais afastados. Médicos, enfermeiros e atendentes estão mais suscetíveis à infecção devido ao contato direto com pacientes.
Secretaria de Saúde lidera estatísticas
A Secretaria da Saúde da cidade lidera as estatísticas, com 349 profissionais afastados, embora não tenha sido divulgado quantos testaram positivo para Covid-19. Outras instituições como a Beneficência Portuguesa (30 afastados), Hospital das Clínicas (16 positivos), Santa Casa (13 afastados, sendo 5 por suspeita e 8 por contato com infectados), Unimede (7 afastados, 1 positivo) e outros hospitais também registraram afastamentos. O Hospital Junqueira e o Hospital Especializado de Ribeirão Preto não registraram nenhum caso.
Leia também
Preocupação e necessidade de retorno
A quantidade elevada de profissionais afastados é preocupante, especialmente considerando a necessidade deles no combate à pandemia. O Hospital das Clínicas, referência na região, recebe pacientes de todo o país, aumentando a importância da rápida recuperação dos profissionais afastados. O apelo é para que as autoridades de saúde continuem a tomar medidas para proteger esses profissionais essenciais e que a população siga as recomendações sanitárias para conter a propagação do vírus.



