CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeirão tem mais um dia de lotação no transporte público

Frota está rodando com apenas 50% do efetivo; usuários reclamam que a linha para Bonfim Paulista é uma das mais lotadas
lotação transporte público
Frota está rodando com apenas 50% do efetivo; usuários reclamam que a linha para Bonfim Paulista é uma das mais lotadas

Frota está rodando com apenas 50% do efetivo; usuários reclamam que a linha para Bonfim Paulista é uma das mais lotadas

Passageiros enfrentam mais um dia de caos no transporte coletivo de Ribeirão Preto

Paralisação parcial e ônibus lotados

A paralisação parcial dos motoristas de ônibus em Ribeirão Preto causou mais um dia de transtornos para os passageiros nesta quarta-feira. Uma audiência de conciliação entre o consórcio PróUrbano, a Transerp e o sindicato dos motoristas foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em uma tentativa de solucionar a greve. No entanto, a situação permanece crítica, com muitos ônibus lotados e longas filas nos terminais.

Linhas com problemas e relatos de passageiros

A linha Bonfim, por exemplo, foi apontada por passageiros como uma das mais afetadas, com relatos de superlotação mesmo fora dos horários de pico. Usuários expressaram indignação com a falta de ônibus e a dificuldade em chegar aos seus destinos. Um passageiro relatou que a situação é crítica há anos, com ônibus constantemente lotados, mesmo sem greve, e que a falta de providências das autoridades é preocupante. A aglomeração nos ônibus também levanta preocupações com relação à transmissão da Covid-19, apesar de alguns passageiros afirmarem que não há risco de contágio no transporte público.

Falta de posicionamento e omissão do poder público

A Rádio CBN entrou em contato com o consórcio PróUrbano para obter um posicionamento sobre a falta de ônibus em algumas linhas, principalmente a Bonfim, mas ainda aguarda uma resposta. A prefeitura de Ribeirão Preto também parece omissa, já que realiza fiscalizações para evitar aglomerações em outros setores, mas não toma medidas efetivas para garantir um transporte público eficiente e seguro para a população. A situação contrasta com as medidas de combate à pandemia e demonstra a necessidade de ações urgentes por parte das autoridades para solucionar o problema e garantir a mobilidade urbana da cidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.