Sistema será incorporado a partir do ano que vem; ao todo mais de 380 mil alunos em 118 municípios do estado serão assistidos
Expansão do Ensino Integral em Ibirá Preto
A Secretaria de Estado da Educação anunciou a inclusão de 20 escolas de Ibirá Preto no programa de ensino integral, com carga horária superior a 7 horas diárias. A iniciativa, que começa em 2024, prevê um novo modelo de gestão e pedagógico para as instituições selecionadas.
Impacto Estadual
Em todo o estado de São Paulo, o programa abrangerá 778 escolas em 118 cidades, totalizando 1855 escolas beneficiadas. A meta é alcançar 387.300 novos estudantes do ensino fundamental e médio.
Benefícios para os Alunos
Com a ampliação do ensino integral, os alunos de Ibirá Preto terão acesso a um currículo mais abrangente e a mais tempo de aprendizagem, contribuindo para uma formação mais completa e de melhor qualidade. A expectativa é de que o programa gere resultados positivos no desempenho acadêmico e no desenvolvimento integral dos estudantes.
Leia também
As mudanças representam um investimento significativo na educação pública da região e do estado, com foco na melhoria da qualidade do ensino e na ampliação das oportunidades para os alunos.



