Cidade soma 50.215 testes positivos e 1.195 mortes em decorrência da doença
Ribeirão Preto registra mais seis mortes por Covid-19, incluindo uma criança de seis anos
Números alarmantes em Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto enfrenta um cenário preocupante com a pandemia. Nesta quinta-feira, foram confirmadas mais seis mortes por Covid-19, elevando o número total de óbitos para 1.195 desde o início da pandemia. Entre as vítimas, uma criança de seis anos com problemas neurológicos e pulmonares, sendo o caso mais jovem registrado na cidade. O número de casos confirmados ultrapassou a marca de 50 mil, com 265 novos casos registrados no último boletim. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 75%, com 155 dos 204 leitos ocupados. A ocupação de enfermarias também é alta, atingindo 64% da capacidade.
Situação em Franca
Em Franca, a situação também é crítica. A Secretaria da Saúde confirmou mais uma morte e 127 novos casos, totalizando 314 óbitos e mais de 18.087 casos confirmados desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI na Santa Casa, hospital de referência da região, está em 89%, com 42 dos 47 leitos ocupados por pacientes em estado grave.
Leia também
Cenário preocupante
Os números em Ribeirão Preto e Franca demonstram a gravidade da situação e a necessidade de medidas contínuas de prevenção e controle da pandemia. A alta taxa de ocupação de leitos de UTI em ambas as cidades exige atenção imediata das autoridades de saúde.



