Aplicações estão sendo realizadas no Batalhão da PM; corporação já agendou os horários e os agentes a serem imunizados
Vacinação de Profissionais de Segurança em Ribeirão Preto
A vacinação contra a Covid-19 para profissionais da área de segurança pública teve início em Ribeirão Preto no dia 6 de [mês], com expectativa de imunizar mais de 2.100 policiais e agentes. A ação ocorreu no Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Fasquel e Neck, Jardim Independência, Zona Norte da cidade. O processo transcorreu de forma tranquila, sem filas, e várias pessoas já foram vacinadas nas primeiras horas.
Organização e Planejamento da Vacinação
A imunização, que ocorreu das 8h às 16h, foi organizada com base em um cadastro prévio dos profissionais. As forças policiais enviaram as listas de seus agentes, que foram alocados em horários específicos. A meta era vacinar 160 profissionais por hora, para atingir o número total em dois dias. Para aqueles que não puderam se vacinar nos dias programados, uma nova data será agendada.
Importância da Vacinação para a Segurança Pública
Autoridades destacaram a importância da vacinação para a proteção dos profissionais de segurança, que estão em contato diário com a população e, portanto, expostos a um maior risco de contaminação. A imunização contribui para o combate à pandemia, a diminuição de perdas de vidas e garante mais segurança tanto para os agentes quanto para a população. Além disso, a vacinação também foi recebida com grande expectativa pelos profissionais, que atrásra se sentem mais protegidos para realizar seu trabalho.
Leia também
A vacinação para profissionais da segurança pública em Ribeirão Preto demonstra o compromisso com a saúde e a segurança de todos. A iniciativa garante a proteção individual dos agentes e contribui para o controle da pandemia na cidade.


