Novo prefeito definiu quem assume a Casa Civil, Inovação, Planejamento, Saerp, Assistência Social, Cohab e Fiscalização
O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), anunciou mais sete nomes para o seu secretariado, que assumirá em 1º de janeiro. As informações foram divulgadas pela reportagem da CBN.
Secretários Anunciados
Entre os nomes anunciados estão Alessandro Maraca, como vice-prefeito e secretário da Casa Civil; Suelive Lela, na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento; José Rui Infante Bonato, na Secretaria de Água e Esgoto; José Roberto Geraldini Junior, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Júlio Balheiro, na Secretaria de Assistência Social; Denis Donizetti da Silva, como presidente da Cohab; e Capitão José Bras de Oliveira Júnior, na direção da Fiscalização Geral.
Destaques das Nomeações
Algumas nomeações chamam a atenção: Suelive Lela, que disputou a prefeitura em 2020; José Rui Infante Bonato, que assumirá a combalida Secretaria de Água e Esgoto; e José Roberto Geraldini Junior, especialista em planejamento urbano com experiência internacional. A nomeação de Capitão Bras, ex-candidato a vereador, para a direção da Fiscalização Geral também merece destaque.
Próximos Passos
Apesar dos anúncios, ainda faltam alguns nomes importantes a serem definidos, como os secretários de Obras e da RTMó (empresa que gerencia o trânsito). O prefeito eleito Ricardo Silva afirmou que pretende transformar a Secretaria de Água e Esgoto em autarquia, o que gerou questionamentos sobre as mudanças que isso trará para o serviço.



