CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ricardo Silva anuncia os secretários de Saúde, Justiça, Infraestrutura e Corregedoria

Assumem as pastas no governo, respectivamente: Maurício Godinho, Augusto Martinez Perez, Juliana Ogawa e Luiz Henrique Pacini
Ricardo Silva anuncia os secretários de
Assumem as pastas no governo, respectivamente: Maurício Godinho, Augusto Martinez Perez, Juliana Ogawa e Luiz Henrique Pacini

Assumem as pastas no governo, respectivamente: Maurício Godinho, Augusto Martinez Perez, Juliana Ogawa e Luiz Henrique Pacini

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva anuncia os secretários de, Ricardo Silva, anunciou nesta segunda-feira os nomes dos secretários que irão comandar quatro pastas a partir de janeiro de 2025: Saúde, Justiça, Infraestrutura e Corregedoria Geral.

Secretaria da Saúde: O médico Maurício Godinho foi escolhido para a Secretaria da Saúde. Doutor pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Godinho é chefe do Bloco Cirúrgico e coordenador administrativo da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Ele destacou a importância do atendimento humanizado e da eficiência na gestão, com foco especial nas urgências e emergências, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Godinho afirmou que pretende garantir uma boa atenção primária e adequada atenção nas urgências para equilibrar o sistema de saúde, podendo analisar a necessidade de contratação de mais profissionais.

Secretaria de Justiça: Augusto Martínez Pérez, juiz federal aposentado, promotor de justiça e procurador de Estado e municipal, será o secretário de Justiça. Doutor em Direito do Estado pela USP, Pérez é atualmente coordenador do governo de transição de Ricardo Silva. Ele afirmou que pretende promover uma administração mais humana, transformando Ribeirão Preto em uma cidade acolhedora, especialmente para as camadas mais humildes da população. Pérez também prometeu garantir o bom uso do orçamento municipal, que ultrapassa R$ 5 bilhões.

Secretaria de Infraestrutura: Juliana Ogawa, pós-graduada em Direito Penal e Processual, foi nomeada para a Secretaria de Infraestrutura. Ela foi a primeira mulher a coordenar a Zeladoria Urbana de São Paulo e atuou como assessora técnica em secretarias do governo paulista. Ogawa destacou a experiência adquirida em São Paulo, cidade com 12 milhões de habitantes e 17 mil quilômetros de vias, e pretende implementar novas tecnologias para transformar Ribeirão Preto em uma cidade mais inteligente e agradável. Natural de Barretos, ela já morou em Ribeirão Preto e conhece a cidade.

Corregedoria Geral: Luiz Henrique Passini, promotor de justiça aposentado e ex-delegado da Polícia Civil de Cristais Paulista, assumirá a Corregedoria Geral do município. Pós-graduado em processo penal, Passini atua como advogado desde 1984. Ele afirmou que pretende conduzir a corregedoria respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, garantindo oportunidades para reclamações e defesas. Passini participou da campanha de Ricardo Silva e possui contato próximo com a família do prefeito eleito.

Informações adicionais

Ricardo Silva anunciou que fará mais dois anúncios de secretários nas próximas semanas, completando a composição do secretariado para o mandato que começa em 2025. Os primeiros quatro nomes indicam um perfil técnico, com experiência nas respectivas áreas e participação no governo de transição. A gestão terá desafios relacionados à reorganização administrativa, orçamento e comunicação com a população, especialmente nas áreas de saúde e infraestrutura.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.