CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ricardo Silva embarca em avião para voltar ao Brasil após cancelamento de viagem a Israel

Prefeito de Ribeirão Preto e outros chefes de executivos de cidades paulistas iam até o país quando israelenses atacaram o Irã
Ricardo Silva embarca em avião para
Prefeito de Ribeirão Preto e outros chefes de executivos de cidades paulistas iam até o país quando israelenses atacaram o Irã

Prefeito de Ribeirão Preto e outros chefes de executivos de cidades paulistas iam até o país quando israelenses atacaram o Irã

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva embarca em avião para, Ricardo Silva, estava em viagem a Israel na última quinta-feira, acompanhado por prefeitos de diversas cidades paulistas e de outros estados, para participar de uma reunião estratégica e trocar informações sobre tecnologia na administração municipal. No entanto, devido a um ataque recente de Israel ao Irã e à preparação para uma possível retaliação iraniana, o espaço aéreo israelense foi fechado, o que impediu a chegada do grupo ao destino final.

Ricardo Silva e sua comitiva fizeram uma escala em Paris, onde desceram do avião e decidiram não seguir viagem. O prefeito informou que está tudo bem com ele e com o grupo, que permanece em Paris e já conseguiu passagem de volta ao Brasil. Outros prefeitos que chegaram a Israel antes do fechamento do espaço aéreo estão isolados em bunkers, abrigos subterrâneos preparados para situações de guerra, aguardando os desdobramentos do conflito.

“Estamos no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e já conseguimos passagem de volta para o Brasil. Foi um susto muito grande, pois a viagem técnica tinha como objetivo buscar projetos na área de segurança, tecnologia, inteligência artificial e monitoramento por câmeras. Fomos informados pelo consulado de Israel no Brasil sobre o fechamento do espaço aéreo, e graças a Deus conseguimos retornar ainda hoje”, afirmou Ricardo Silva.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre vítimas ou feridos entre os prefeitos que permanecem em Israel. A situação segue tensa, com os gestores em comunicação constante com suas cidades, familiares e população.

Viagem técnica interrompida: A viagem tinha como foco a troca de experiências e aprendizado sobre tecnologias aplicadas à administração pública municipal, especialmente nas áreas de segurança e monitoramento.

Conflito entre Israel e Irã

O ataque israelense ao Irã, ocorrido recentemente, desencadeou uma resposta preparada pelo Irã, levando ao fechamento do espaço aéreo israelense e à suspensão de voos para o país.

Prefeitos isolados em Israel: Alguns prefeitos que chegaram a Israel antes do fechamento do espaço aéreo estão abrigados em bunkers, estruturas subterrâneas reforçadas para proteção em situações de conflito, aguardando a evolução dos ataques.

Informações adicionais

Os bunkers mencionados são equipados com portas de aço, acomodações básicas, banheiros e proteção contra gases tóxicos, visando garantir a segurança dos ocupantes durante possíveis bombardeios.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.