Medida esteve entre as primeiras ações realizadas logo após a posse, em 1º de janeiro; confira
Ricardo Silva tomou posse como prefeito de Ribeirão Preto no primeiro dia de 2025 e já assinou dois decretos que alteram regras de trânsito na cidade, Ricardo Silva fala sobre decreto que, conforme prometido durante a campanha. Entre as principais mudanças está a reativação de vagas de área azul em 19 trechos, incluindo avenidas como Saudade, Dom Pedro, e ruas Barão do Amazonas e Visconde de Inhaúma, no centro. O estacionamento será permitido fora do horário de pico, das 9h às 16h, com o objetivo de melhorar o movimento comercial em áreas afetadas pela implantação de corredores de ônibus.
Alterações no trânsito: O prefeito destacou que a movimentação em avenidas como Dom Pedro e Saudade caiu cerca de 40% após a implementação dos corredores de ônibus. A proposta é compatibilizar o uso dos corredores com o interesse econômico e do comércio local, permitindo a parada de veículos durante o dia e mantendo os corredores exclusivos apenas nos horários de pico para garantir agilidade no transporte público.
Transformação na saúde: Ricardo Silva anunciou que a Unidade Básica Distrital de Saúde Central, atualmente voltada para saúde mental, será transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. As adequações no prédio já começaram, e o município iniciará o processo de credenciamento junto ao Ministério da Saúde. O prefeito ressaltou que a ampliação da política de saúde mental será mantida, com possibilidade de transferência de serviços para o Hospital de Retaguarda, localizado em Assis.
Fiscalização e obras públicas: O novo prefeito afirmou que intensificará a fiscalização das obras em andamento na cidade, destacando a revitalização da Avenida Nove de Julho, patrimônio histórico, e a troca de galerias nas ruas São José e Marcão de Salgado. Todas as obras têm previsão de entrega para maio de 2025. Ricardo Silva também convocou as construtoras responsáveis para apresentar cronogramas rigorosos e avisou que poderá romper contratos caso os prazos não sejam cumpridos, visando evitar atrasos e transtornos no centro da cidade.
Informações adicionais
A reportagem da CBN Ribeirão Preto acompanhará de perto as obras, interdições e as decisões da nova administração municipal. Não foram divulgados detalhes sobre os valores envolvidos nos projetos ou o número exato de vagas reativadas na área azul.



