Novo prefeito de Ribeirão Preto liberou estacionamento nos corredores de ônibus como primeira medida
Prefeito Ricardo Silva assume a Prefeitura de Ribeirão Preto com foco na mobilidade urbana e desafios fiscais.
Mobilidade Urbana: Mudanças nos Corredores de Ônibus
Uma das primeiras ações do prefeito Ricardo Silva foi reverter as mudanças nos corredores de ônibus, que segundo ele, causaram prejuízos ao comércio local. Após estudos, decidiu-se permitir o estacionamento em algumas vias do centro da cidade em horários específicos, como forma de recuperar a economia da região.
Desafios Fiscais: Dívida Consolidada e Orçamento
A dívida consolidada do município, que ultrapassa um bilhão de reais, representa um grande desafio para a nova administração. Grande parte dessa dívida é proveniente de obras de mobilidade urbana, algumas consideradas ineficientes. A falta de recursos também impacta setores como a educação, com previsão de déficit de R$ 150 milhões e dificuldades para pagamento de salários de professores.
Leia também
Outras Ações e Projetos
Outras ações da nova gestão incluem a revisão do projeto do novo centro administrativo, a transformação do DAE (Departamento de Água e Esgoto) em autarquia novamente, a criação de um escritório para desenvolvimento de projetos e captação de recursos, e melhorias na zeladoria e iluminação pública da cidade. Além disso, o prefeito anunciou planos para transformar unidades de saúde em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a revitalização da Avenida do Tanquinho e do Parque Rubens Ioni.
A nova administração em Ribeirão Preto inicia seus trabalhos com o objetivo de solucionar problemas urgentes, buscando soluções inovadoras e transparentes para os desafios que se apresentam, priorizando a mobilidade urbana, a saúde e a recuperação econômica da cidade.