CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ricardo Silva (PSD) é eleito com a menor diferença de votos da história de Ribeirão Preto

Vantagem foi de 687 votos, sendo historicamente a mais acirrada; recorde era de 1996, com diferença de cerca de 1500 votos
Ricardo Silva (PSD) é eleito com
Vantagem foi de 687 votos, sendo historicamente a mais acirrada; recorde era de 1996, com diferença de cerca de 1500 votos

Vantagem foi de 687 votos, sendo historicamente a mais acirrada; recorde era de 1996, com diferença de cerca de 1500 votos

Ricardo Silva foi eleito prefeito de Ribeirão Preto em uma votação apertada no segundo turno realizado neste domingo. O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a vitória por volta das 19 horas, Ricardo Silva (PSD) é eleito com, com Ricardo Silva obtendo 50,13% dos votos válidos, totalizando 131.421 votos.

Seu adversário, Marco Aurélio, do partido Novo, ficou em segundo lugar com 130.734 votos, o que representa 49,87% dos votos válidos. A diferença entre os candidatos foi de apenas 687 votos.

Detalhes da eleição: O vice-prefeito eleito na chapa de Ricardo Silva é Alessandro Maraca, também do MDB. A coligação que apoiou Ricardo Silva contou com os partidos PRD, PSD, Solidariedade, PDT, Republicanos, PP, MDB, PL, Avante e PSB.

Votos e abstenção: Foram registrados 11.466 votos em branco, correspondendo a 3,85% dos votos válidos, e 8,13% dos votos foram nulos, totalizando 124.215 votos. A abstenção foi de 179.759 eleitores, o que representa 37,64% do eleitorado de Ribeirão Preto.

Perfil do prefeito eleito: Ricardo Silva tem 39 anos, é casado com a fonoaudióloga Carolina Trebbenath da Silva e pai de uma filha. Ele é formado em Direito e Filosofia, possui graduação em Sociologia, é funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e cumpre seu segundo mandato como deputado federal.

Reação à vitória: Após a confirmação da vitória, Ricardo Silva dirigiu-se ao seu comitê na Avenida Saudade, onde agradeceu aos correligionários, amigos do partido e à imprensa local e regional presente para cobrir o pleito.

Entenda melhor

O segundo turno da eleição municipal em Ribeirão Preto foi marcado por uma disputa muito equilibrada, com uma diferença de menos de 700 votos entre os dois candidatos. A alta abstenção também foi um fator relevante no pleito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.