Região de pousadas e ranchos está lotada de pessoas que escolhem passar o ‘feriadão’ da melhor maneiro possível
Rifanhia oferece o melhor dos dois mundos neste Carnaval: agito e tranquilidade.
Oportunidades de trabalho e diversão
O Carnaval em Rifanhia atrai não só turistas em busca de diversão, mas também empreendedores. Douglas Almeida, vendedor de Franca, encontrou na cidade uma oportunidade de trabalho, vendendo pendrives com músicas variadas e obtendo sucesso com a venda média de 20 a 30 unidades por dia. A organização de barcos, lanchas e motos aquáticas também gera empregos, com cerca de 40 a 50 embarcações preparadas diariamente para os turistas.
Segurança e infraestrutura
Para garantir a segurança dos turistas, a cidade conta com sinalização adequada na região das praias e ranchos. O diretor de turismo, Claudio Maçom, explica que um decreto proíbe o uso de vidros, acampamentos e churrascos na praia para manter o controle e a segurança. A região das pousadas e ranchos está com lotação máxima, como relata Marina Jacinto, empresária com pousada na região, que afirma ter todos os 70 lugares ocupados.
Leia também
- Goalball paraolímpico: Já pensou em jogar um esporte que junta a quadra de vôlei com o gol de futebol? Conheça o Goalball!
- Comercial tem confronto regional com o Monte Azul com equipes em momentos extremos na Série A3
- Lei do sossego em ribeirão preto: O que já diz a lei sobre o uso de espaços públicos para festas e o limite do barulho?
Atrações e crescimento do turismo
Além das belezas naturais, as pousadas oferecem música ao vivo, alimentação diferenciada e pacotes que combinam agito e tranquilidade. O crescimento do turismo em Rifanhia é notável, com atrações como um bar flutuante com capacidade para 60 pessoas. Carol Furkin, coordenadora do bar, destaca a programação com bebidas, música e diversão gratuita. Embora não haja blocos de rua, as festas particulares e a animação na praia contribuem para o sucesso do Carnaval na cidade.
Rifanhia demonstra um crescimento significativo no turismo, combinando a beleza natural com opções de lazer e entretenimento, atraindo visitantes e gerando oportunidades econômicas durante o Carnaval e além dele.



